Exibições:
Onde encontro respostas para as principais dúvidas e problemas técnicos?  

 

No mês de fevereiro, o Sistema ATPC estava em implementação e diversos ajustes sugeridos pela Rede foram incorporados. Devido a isso, é possível que ainda existam inconsistências no apontamento e validação de registro desses meses.

Lamentamos o transtorno, porém, conforme já orientado, nenhum professor será prejudicado pelos registros incompletos no mês de fevereiro

O Sistema de ATPC passou por inconsistências que já foram corrigidas, entretanto, não é possível alterar o comportamento errado das ATPCcadastradas anteriormente a esse ajuste. Dessa forma, lamentamos o ocorrido e, orientamos que:•    para as ATPCs que não aparecem para apontamento dos professores ou que não aparecem na busca, seja realizado um novo cadastro.•    para as ATPCs não identificadas que são exibidas na busca do apontamento de presença, ignorá-las.

Estamos trabalhando para as regularizações possíveis. 

 Vamos sanar algumas dúvidas decorrentes:

ATPC está fechada para o apontamento de presença dos professores:O sistema já está liberado para esses registros.

 Registros de ATPCs da escola não são encontrados:Utilize apenas os filtros "Perfil" (EFAPE, Diretoria de Ensino e Escola) e "Data" para fazer suas buscas. Caso consiga visualizar apenas as da EFAPE, pode significar que o registro da ATPC ESCOLA ainda não tenha sido realizado.

 Visualização de registros de unidade escolar antiga ou outra que não a sua sede:Nesse momento, orientamos que ignore o registro das ATPCs que não sejam reconhecidas. Caso não seja encontrada nenhuma das ATPCs realizadas pela escola, pedimos que aguarde, pois, em breve a situação será resolvida. 

Servidor com 2 cargos tem a possibilidade de registro de presença nas ATPCs de apenas para uma escola?A seleção da escola no caso de servidor com 2 cargos já está prevista para desenvolvimento e será liberada em breve.

Entendemos o inconveniente, mas solicitamos que aguarde. 

PCA não consegue apontar sua presença nas ATPCs:Para apontar sua presença, é necessário alterar seu perfil de entrada na SED. Clique em “Perfil” no canto superior direito e escolha a opção “Professor” e o menu para apontamento estará disponível.

 Professor da Sala de Leitura não consegue registrar sua presença nas ATPCs: A Resolução SEDUC 114, de 03-11-2021, que dispõe sobre a instalação de Salas e Ambientes de Leitura nas escolas da rede pública estadual, não prevê a realização de ATPC pelo professor da sala de leitura. Desta forma, não existe a necessidade do registro de sua participação no sistema EFAPE.