Exibições:
Como Será realizada a escolha das escolas cívico militares no ano de 2025?
 

Processo de Votação:

 


A votação será realizada online através do Secretaria Escolar Digital (SED). Cada CPF terá direito a apenas um voto.

 


A adesão ao programa será aprovada pela maioria simples dos votos válidos. Organização do Processo
 

Cada unidade escolar deve constituir uma Comissão Consultiva Local.

 

 

Período de Votação:

 


17 de março de 2025 às 00h00min a 31 de março de 2025 às 23h59min

 


Como Participar:

 


Acesse o site do Secretaria Escolar Digital (SED) em:  sed.educacao.sp.gov.br/

 


Insira seu login e senha.

 


Clique em Questionário no link da consulta pública para participar do processo de votação.

 

 

Quem serão os participantes da consulta pública?

 

 

    • Pais ou responsáveis por alunos menores de 16 anos.
    • Pais ou responsáveis por alunos maiores de 16 anos.
    • Alunos com no mínimo 16 anos completos.
    • Professores e demais funcionários da unidade escolar.

 

 

 

Após a votação, os próximos passos são:

 


Apuração dos Votos:

    • A Comissão Consultiva Local será responsável por apurar os votos.
    • A apuração será realizada de forma transparente e os resultados serão registrados.
Divulgação dos Resultados:
    • Os resultados serão divulgados online pelo Secretaria Escolar Digital (SED).
    • A divulgação também ocorrerá nas mídias sociais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Implementação do Programa:
    • Caso a adesão ao Programa Escola Cívico-Militar seja aprovada, a unidade escolar iniciará os preparativos para a implementação.
    • Isso inclui a formação de equipes, ajustes no currículo e preparação das instalações.
Monitoramento e Avaliação:
    • A Secretaria da Educação realizará o monitoramento contínuo do programa.
    • Haverá avaliações periódicas para garantir que os objetivos do programa estão sendo alcançados.

 

Em caso de dúvidas sobre a consulta pública, orientamos que verifique o edital anexo neste artigo abaixo.