Como alunos, responsáveis e servidores acessam a SED - Secretaria Escolar Digital?
ALUNOS:
Os alunos acessam a SED - Secretaria Escolar Digital com o login: número do RA (registro do aluno) + dígito do RA + UF do RA e com a senha inicial que é a data de nascimento.
Exemplo: Se o RA é 000098765432-1 UF SP e a data de nascimento 31/12/1990, o usuário será 987654321SP e a senha 31121990.
O aluno tem a opção de alterar a senha. Caso essa troca já tenha sido realizada, deverá utilizar a senha cadastrada.
PAIS E RESPONSÁVEIS:
Os pais e responsáveis dos alunos acessam com o número do RG + dígito do RG + UF do RG (Exemplo: rg123456789sp).
Caso ainda não esteja cadastrado(a), solicite o cadastro na secretaria da escola do(a) aluno(a).
SERVIDORES:
Os servidores da Secretaria da Educação acessam a SED com o mesmo usuário e senha do Portalnet, rede e Outlook.
Exemplo: Se o RG é 12.345.678-9, o usuário será rg123456789sp e a senha será a que foi cadastrada pelo usuário ou a senha que ele recebeu por e-mail.
Obs.: Desde 02/03/16, todos os servidores públicos dos Órgãos Centrais e das Diretorias de Ensino que trocarem a senha na plataforma SED, terão a senha do usuário de rede (computador) e dos e-mails @educacao.sp.gov.br e @servidor.educacao.sp.gov.br alteradas também.
Para solicitar nova senha acesse:
https://sed.educacao.sp.gov.br/esqueci-a-senha
A nova senha será encaminhada para o e-mail cadastrado.
Caso não receba a mensagem em sua caixa de entrada, verifique a pasta SPAM/Lixo eletrônico.
Na criação da nova senha seguir as instruções:
* Não é permitida a utilização de nenhuma parte do nome do usuário na composição da senha.
* A senha deve ser cadastrada com, no mínimo, 8 caracteres e, no máximo, 14 caracteres.
* Devem ser utilizadas letras minúsculas, maiúsculas e números.