Exibições:

Como são as senhas de acesso SED para os perfis  Servidores, Alunos, Pais e Responsáveis?


Para SERVIDORES: 

Os servidores da Secretaria de Educação acessam a SED com o mesmo usuário e do portal GDAE
Exemplo: Se o RG é 12.345.678-9, o usuário será rg123456789sp e a senha será a que foi cadastrada pelo usuário ou a senha que recebeu por e-mail.
Desde 02/03/16, todos os servidores públicos dos Órgãos Centrais e das Diretorias de Ensino que trocarem a senha na plataforma SED, terão a senha do usuário de rede (computador) e dos e-mails @educacao.sp.gov.br e @servidor.educacao.sp.gov.br alteradas também.
Caso não tenha ou não lembre sua senha clique no link "Esqueci a senha" (portal SED) para recuperá-la.

A Secretaria Escolar Digital encaminha a nova senha por e-mail instantaneamente após clicar no link “Esqueci a senha” e preencher o CPF e a data de nascimento.

Caso já tenha realizado o procedimento para solicitar a nova senha e não tenha recebido a mensagem em sua caixa de entrada do e-mail cadastrado, verifique sua pasta de spam, lixo eletrônico ou quarentena para verificar se a mensagem não foi encaminhada direto para essas caixas.

Na criação da nova senha seguir as instruções:

* Não é permitida a utilização de nenhuma parte do nome do usuário na composição da senha.

* A senha deve ser cadastrada com no mínimo 8 caracteres e no máximo 14 caracteres;

* Devem ser utilizadas letras minúsculas, maiúsculas e números.


******


Para ALUNOS: 

Os alunos acessam a SED com o login: número do RA + dígito do RA + UF do RA e a senha é a data de nascimento.
Exemplo: Se o RA é 000098765432-1 UF SP e a data de nascimento 31/12/1990, o usuário será 987654321SP e a senha 31121990*.
*O aluno tem a opção de alterar a senha; assim, caso essa troca já tenha sido realizada, ele deverá utilizar a senha que cadastrou.
Se não lembra sua senha clique no link "esqueceu a senha" (portal SED) para recuperá-la. Digite RA, dígito, UF e data de nascimento.


*******


Para PAIS E RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS:

Os pais e responsáveis dos alunos acessam com o usuário gerado pelo sistema composto pelo nome + sobrenome e a senha é o número do CPF. Neste caso, o responsável deve verificar o login na secretaria da escola.
Exemplo: Se o nome do responsável é Maria da Silva e o CPF 123.456.789-55, provavelmente o sistema gerará o usuário maria.silva e a senha será 12345678955.