Exibições:

Como emitir segunda via de Certificado de Conclusão ou Atestado de Eliminação de Áreas do Conhecimento - ENCCEJA –  por motivo de correção/alteração de dados?


Condições para solicitar o certificado ou atestado:

Os documentos abaixo devem ser apresentados no ato de solicitação do certificado ou atestado, conforme o tipo de alteração:

1) Erro de digitação:

. Carteira de Identidade* (RG) – cópia simples:

. Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – cópia simples.

2) Mudança do número do RG:

. Carteira de Identidade* (RG) atual – cópia simples;

. Carteira de Identidade (RG) da outra UF – cópia simples;

. Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – cópia simples.

3) Mudança do nome por alteração do estado civil:

. Carteira de Identidade* (RG) – cópia simples;

. Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – cópia simples;

. Certidão de Casamento (com averbação, se houver) – cópia simples.

4) Alteração do nome social:

. Carteira de Identidade* (RG) – cópia simples;

. Decisão judicial – cópia simples.

 

* observação para estrangeiros: pode ser substituído pelo Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).

 

Como solicitar:

1) Os interessados deverão dirigir-se à Diretoria de Ensino da rede estadual mais próxima de sua residência ou à Central de Atendimento desta Secretaria (Praça da República, 53, São Paulo - SP);

2) Escolher a Diretoria de Ensino do município/região de maior conveniência. Consulte aqui a relação de Diretorias;

3) Comparecer à Diretoria de Ensino ou à Central de Atendimento, com o RG e CPF para abrir solicitação;

4) Abrir uma ocorrência no portal de atendimento anexando RG e CPF.

 

Retirada:

•  No local escolhido;

• O documento pode ser retirado por qualquer pessoa mediante a apresentação do protocolo e dos documentos do solicitante (RG e CPF).