Como desbloquear ou solicitar uma nova senha do PortalNet?
A senha de acesso ao PortalNet (http://portalnet.educacao.sp.gov.br/) é a mesma utilizada na SED (Secretaria Escolar Digital). Caso precise alterá-la ou desbloqueá-la por motivo de esquecimento, bloqueio ou expiração, siga as etapas abaixo:
Passo a Passo para Solicitar ou Alterar a Senha:
Acesse: https://sed.educacao.sp.gov.br.
Clique na opção "Esqueci a senha".
Na tela seguinte, preencha os campos com seu CPF e data de nascimento na seção "Preencha aqui se você for um Funcionário".
Você receberá uma senha provisória no e-mail cadastrado no sistema, imediatamente após a solicitação.
Utilização da Senha Provisória
A senha provisória deve ser alterada na Secretaria Escolar Digital (SED). Após a alteração, a nova senha será utilizada para acessar:
- PortalNet;
- E-mail institucional;
- Login de Rede (máquinas/computadores).
Regras para Criar a Nova Senha
Certifique-se de que sua nova senha atende aos seguintes critérios:
- Tamanho mínimo: 8 caracteres.
- Tamanho máximo: 12 caracteres.
- Conter pelo menos uma letra maiúscula.
- Conter pelo menos uma letra minúscula.
- Conter pelo menos um número.
- Conter pelo menos um caractere especial (ex.: !, @, #, $, %, &, *).
Seguindo esses passos e critérios, você poderá desbloquear ou criar sua nova senha com sucesso.