Exibições:

Quem emite histórico escolar, declaração de conclusão de série e diplomas ou certificados de conclusão de curso?

Nos termos da legislação vigente, cabe às instituições de ensino expedir históricos escolares, declaração de conclusão de série e diplomas ou certificados de conclusão de curso.
Portanto, sugerimos entrar em contato com a secretaria da escola onde estudou, a fim de solicitar a documentação escolar que precisa, por escrito.

Caso não obtenha retorno, entre em contato com a Diretoria Regional de Ensino à qual a escola está jurisdicionada.

Quando ocorre a extinção ou cassação de instituições privadas ou escolas estaduais, o acervo é encaminhado para a Diretoria Regional de Ensino de jurisdição, para o Núcleo de Vida Escolar.