Quais os tipos de movimentações podem ser lançadas na matrícula dos alunos?
Abandono: lançada apenas ao fim do semestre letivo, para cursos semestrais e fim do ano letivo, para cursos anuais, para os casos de estudantes sem frequência mínima exigida, após realizadas todas as possibilidades de busca ativa e findadas as possibilidades de compensação de ausências.
Baixa de transferência: lançada nos casos de solicitação de transferência para outras redes diversas da rede pública (Estadual e Municipal), quando está não ocorre via compatibilização.
Não comparecimento – NCOM: lançada para o estudante que após efetivada sua matrícula não compareceu durante 15 dias letivos subsequentes e não apresentou justificativa, ou posteriormente apresentou 15 ausências letivas consecutivas ou configurou 30% de ausências.
Troca: movimentação de matrícula realizada entre classes da mesma unidade escolar, antes do início do ano letivo, visando a organização das classes e demanda.
Remanejamento: movimentação de matrícula realizada entre classes da mesma unidade escolar, depois do início do ano letivo, visando a organização das classes e demanda. Essa movimentação constará no percurso escolar do estudante.
Cessão por exame: lançada nos casos de conclusão da etapa por realização de exame (Ex. Encceja) encerrando a matrícula do estudante.
Cessão objetivos atendidos: movimentação disponível apenas para as classes de Sala de Recurso, tendo em vista não haver obrigatoriedade de cumprimento de carga horária.
Cessão por desistência: movimentação disponível apenas para as classes de ACDA, tendo em vista não haver obrigatoriedade de cumprimento de carga horária.