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Como sanar minhas dúvidas sobre Validação de Presença ATPCs,?

 

Para sanar algumas dúvidas, segue algumas orientações:

Como será realizada a validação da presença do professor?

A validação da presença do professor será realizada por meio do Relatório de Validação.

O trio gestor e o GOE poderão acompanhar as presenças apontadas pelos professores de sua Escola e, assim, validar as informações. 

 

Será preciso que os coordenadores validem semanalmente todas as presenças (EFAPE, DE e UE)?

Qualquer membro da gestão (diretor, vice-diretor, PC, PCA e PCG) e o GOE da Escola podem realizar a validação das presenças. Estas acontecerão de forma semanal.

 
Quando o PC tiver que fazer a validação das presenças dos professores, caso ele note algum erro no apontamento, como ele deve proceder?

Ao realizar a validação das presenças dos professores, caso note alguma divergência no apontamento, o PC deve comunicar o professor para que ele possa realizar a correção do registro e, após isso, se tudo estiver correto, aí sim as presenças deverão ser validadas. 

Na validação encontrei este caso: ATPC esperado = 3 ATPC realizado = 4 Porém, apenas aparecem os registros da EFAPE, não os da Escola, o que daria o total de 7. Como solucionar isso?

A coluna “ATPC esperado” reflete o número de ATPC que um professor deveria realizar semanalmente, mediante cálculo da carga horária atribuída, segundo a Resolução Seduc 133, de 29/11/2021. A ATPC realizada é a quantidade de ATPC que o professor apontou presença. Neste caso, as 4 ATPC com participação do professor foram realizadas pela EFAPE. 

 

No Relatório de Validação, o que colocar no campo CPF?

No relatório de validação, utilize o campo “CPF” APENAS se quiser localizar os registros de um professor específico. 

 

A Diretoria de Ensino terá como verificar quem participou da ATPC da DE?

A Diretoria de Ensino tem como verificar quem participou da ATPC na DE, em breve teremos estes relatórios disponíveis para as DE.

 

Na Diretoria de Ensino, seria possível visualizar as ATPC das Escolas?

Em breve, estará disponível um relatório de acompanhamento para as Diretorias de Ensino de modo que possam visualizar as ATPC das Escolas. 

Vocês irão disponibilizar um Excel desses apontamentos? Assim, ficaria mais fácil para a Escola acompanhar as presenças.

Para facilitar que a escola possa acompanhar as presenças, será possível baixar um Excel e visualizar os apontamentos. 

 

Em caso de falta do professor, o sistema fará a migração automática desse dado para o de pagamento ou o GOE precisará apontar de maneira manual, como faz atualmente?

O sistema de ATPC não tem conexão com o sistema de pagamento.

 

Quando os dados do professor, depois de lançados, não aparecem registrados no sistema, qual o procedimento para solucionar isso?

Após lançar os dados no sistema, caso os dados de um determinado professor não apareçam registrados, é necessário, por favor, abrir uma nova ocorrência informando os dados do professor para que possamos verificar. 

 

É necessário enviar algum relatório para a Escola?

Não é necessário enviar relatórios para as Escolas.

Em breve estará disponível para os gestores o menu de acompanhamento.