Manual para instalar o MS Office 365 Pro Plus
- Antes de iniciar a instalação o Office
O primeiro passo para instalar o Office 365 Pro Plus em até 5 dispositivos é possuir uma conta de e-mail que tenha o domínio:
Para Professores: @professor.educacao.sp.gov.br
Para Servidores: @educacao.sp.gov.br
Todos os servidores podem baixar o programa.
No caso de o professor não ter e-mail com este domínio, deverá acessar o site da Secretaria Escolar Digital (SED) (https://sed.educacao.sp.gov.br ) e criar sua conta. Depois desta etapa, e com o e-mail criado, poderá acessar a conta nos sites http://portal.microsoftonline.com ou http://Portal.Office.com e seguir os passos de instalação do programa.
Para o servidor que já possui e-mail institucional e quer instalar o Office 365, basta ir direto para o site da Microsoft online, usando qualquer navegador, e seguir as orientações de instalação.
Instalando o Office
.1) Ao acessar o site da Microsoft (http://portal.microsoftonline.com), o usuário deve inserir o e-mail e a senha. Lembrando que para professor, a senha é a mesma cadastrada na Secretaria Escolar Digital.
.2) Assim que o usuário clicar em "Instalar agora"
.3) Selecione a opção EXECUTAR.
.4) No canto inferior da tela, do lado esquerdo, irá aparecer o aplicativo. Clique em Executar novamente.
.5) Depois de fazer download do aplicativo, na tela de instalação, clique em Avançar, e avançar novamente.
Finalizando a instalação
Pronto! Agora é só configurar selecionando a opção “Usar as configurações recomendadas”, em seguida Aceitar.
Aguarde o término da instalação e comece a usar o Office.