Exibições:

Quais são as orientações sobre o reembolso do programa Computador do Professor?

Desde o dia 18/12/2020 está disponível na SED o formulário eletrônico para o pedido de reembolso da compra do equipamento por meio Programa Professor Conectado.
O docente que aderiu ao programa deverá submeter o pedido de reembolso, por meio de formulário eletrônico na Secretaria Escolar Digital, indicando o equipamento adquirido e anexando arquivo digital com reprodução da nota fiscal física ou de documento auxiliar da nota fiscal eletrônica nota fiscal eletrônica (DANFE), da qual deverá constar a identificação nominal do beneficiário, a discriminação nominal do equipamento adquirido e o respectivo valor.
Ao submeter o formulário eletrônico referente ao pedido de reembolso, o docente se declarará responsável pela autenticidade das informações ali fornecidas, sob pena de responsabilidade.
A aquisição do equipamento é de responsabilidade do professor.
 
Somente serão objeto de reembolso as aquisições realizadas entre 21-03-2020 e 31-08-2021.
A data limite para submissão do pedido de reembolso será 20-09-2021.
 
Os pedidos serão submetidos à aprovação técnica da Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidências e Matrícula - CITEM, e à autorização da despesa mensal pela Coordenadoria Geral de Recursos Humanos - CGRH, que serão encaminhados à Secretaria da Fazenda e Planejamento para providenciar o pagamento.
 
O integrante do Quadro do Magistério, que solicitar o pagamento de reembolso, receberá:
I - no mês da solicitação, desde que seja realizada até o dia 15 do mês;
II - no mês seguinte ao da solicitação, quando for realizada a partir do dia 16 do mês.
O pagamento do reembolso mensal ocorrerá até o último dia útil do mês.

 
O pagamento do subsídio se fará por meio de reembolso parcial ou total das despesas realizadas com a aquisição de equipamentos tecnológicos pelos integrantes do Quadro do Magistério.
 - O reembolso parcial ou total será pago em até 24 parcelas mensais, a serem efetuadas a partir de janeiro de 2021 e findadas em dezembro de 2022.
- O valor da parcela mensal do reembolso será calculado pelo valor total do benefício devido, dividido pela quantidade de meses entre a apresentação do pedido de reembolso e dezembro de 2022.
- Será mantida a data de 31 de dezembro de 2022 como fim do pagamento das parcelas ainda que o docente realize a adesão ao Programa Computador do Professor em data posterior a janeiro de 2021.
 
O reembolso das parcelas será realizado na conta bancária funcional do docente.
Para receber o pagamento do reembolso mensal do Programa Computador do Professor é obrigatório o beneficiado ter conta corrente ativa no Banco do Brasil. 
Não é possível realizar o pagamento em outro tipo de conta bancária (salário e poupança, por exemplo).
Para os casos que os beneficiados têm portabilidade de salário para outro banco, é necessário verificar junto ao Banco do Brasil se a conta corrente continua ativa, pois na maioria dos casos, em razão de não ter movimentação por um tempo determinado e para não gerar tarifa, o próprio banco inativa a conta corrente. 

Em caso de erro no número da conta, é necessário alterar os dados no sistema, para isso, entre em contato com a unidade escolar ou com o Centro de Recursos Humanos (CRH) da Diretoria de Ensino. 


Outras informações por meio do Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia (NIT) da Diretoria de Ensino.