Quem tem direito à bolsa auxílio Novotec Expresso?
Podem receber a bolsa-auxílio os estudantes que estiverem matriculados nas turmas do Novotec Expresso, no Contraturno, com início em meados de março de 2022, desde que atendam aos critérios de elegibilidade conforme abaixo:
Estar regularmente matriculado no Ensino Médio nas escolas da rede estadual da Secretaria de Educação, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, e nas ETECs do Centro Paula Souza. Apresentar frequência acima de 75% nas aulas do Novotec Expresso no Contraturno no mês de referência. Estudantes de 14 e 15 anos, além dos critérios acima, para receber o auxílio devem ter renda familiar de até 3 salários-mínimos e devem cadastrar um responsável financeiro. O responsável financeiro dos alunos de 14 e 15 anos é quem, depois, terá que entrar com o seu cadastro no Bolsa do Povo e sacar o auxílio. A bolsa-auxílio do Novotec Expresso tem o valor total de até R$ 600. Esse valor é dividido em 4 parcelas mensais de R$ 150, referentes à máxima duração do curso que é de 4 meses – março, abril, maio e junho. De acordo com o início de turma e das aulas, os estudantes estarão aptos a receber as 4 parcelas, ou aptos a receber 3 parcelas.
O pagamento da parcela mensal se dará após a aferição da frequência no mês subsequente ao mês das aulas ministradas.
Por exemplo, a parcela da bolsa do mês de setembro será paga no final de outubro, desde que, em setembro, o estudante tenha frequentado no mínimo 75% das aulas dadas, e assim acontecerá para os outros meses até a conclusão do curso.
Os estudantes elegíveis e aptos a receber a bolsa-auxílio, para conseguir acesso ao pagamento das parcelas, deverão seguir o caminho abaixo:
Acessar o Portal oficial do Bolsa do Povo www.bolsadopovo.sp.gov.br
Criar um login de usuário usando os seus dados - LOGIN SP, clicando no botão "Entrar".
Acessar a sessão referente aos seus benefícios para conseguir o voucher (n° de protocolo e senha) para sacar o pagamento.
Após disponibilização da bolsa-auxílio, o valor ficará à disposição do estudante pelo prazo de 90 (noventa) dias. Esse prazo não é prorrogável.
O estudante do curso do Novotec Expresso no Contraturno NÃO estará apto a receber a bolsa-auxílio caso:
Não esteja matriculado no ensino médio da rede estadual;
Para quem tem 14 ou 15, não estará apto a receber se a renda familiar mensal foi superior a 3 salários-mínimos;
Não tenha frequentado no mínimo 75% das aulas ministradas dentro do mês de referência;
Seja beneficiário de seguro-desemprego.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800-7979-800.