Exibições:

Qual é a diferença entre o Programa Bolsa do Povo Educação - Ação Estudantes e Ação Responsáveis?

 

O Bolsa do Povo é uma política do Governo do Estado de São Paulo que envolve diversas áreas, distribuídas em sete diferentes eixos temáticos, e que tem por objetivo amparar pessoas em situação de vulnerabilidade social e reduzir os prejuízos sociais causados pela pandemia da Covid-19. Dentre estes eixos temáticos encontra-se o eixo de educação que, por sua vez, está dividido em duas ações: responsáveis e estudantes. 
A Ação Responsáveis possui como objetivo garantir o vínculo das famílias com as escolas. Para isso, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) irá contratar 20 mil responsáveis legais dos estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino para apoiar as escolas, sobretudo no acompanhamento dos protocolos sanitários de prevenção à disseminação do covid-19.
Por outro lado, a Ação Estudantes consiste no pagamento de bolsas de estudos para estudantes prioritariamente de Ensino Médio, que estejam em situação de extrema pobreza ou pobreza, tendo por objetivo combater o abandono e a evasão escolar, além de contribuir para a recuperação da aprendizagem e para o restabelecimento do vínculo dos estudantes com a escola.