Exibições:

Como faço para utilizar os controles para pesquisar os dados de conectividade de uma região, um estado, uma cidade ou escola?

 

Para utilizar os controles a fim de pesquisar os dados de conectividade de uma região, de um estado, ou de uma cidade ou escola, acesse o site Medidor Educação Conectada clique aqui

O objetivo do Programa de Inovação Educação Conectada, desenvolvido pelo Ministério da Educação e parceiros, é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica, ou seja, a expansão do acesso à internet e uso de tecnologia em escolas.

Nesse sentido, o Programa fomenta ações como preparar o ambiente escolar para a conexão de internet, propiciar aos professores a possibilidade de conhecerem novos conteúdos educacionais e proporcionar aos alunos o contato com as novas tecnologias educacionais.

Sua implementação passou por três fases: (1) indução (2017 a 2018) para construção e implantação do Programa com metas estabelecidas para alcançar o atendimento de 44,6% dos alunos da educação básica; (2) expansão (2019 a 2021) com a ampliação da meta para 85% dos alunos da educação básica e início da avaliação dos resultados; e (3) sustentabilidade (2022 a 2024) com o alcance de 100% dos alunos da educação básica, transformando o Programa em Política Pública de Inovação e Educação Conectada.

Para auxiliar clique aqui e veja o vídeo explicativo