Exibições:
Quais os procedimentos de Inscrição Atribuição de Classes e Aulas nas DEs?
 
 

As Diretorias de Ensino deverão disponibilizarem seu siteformulário online (Microsoft Forms, Google Docs, entre outros) para coletar os dados dos candidatos, possibilitando o upload de documentos comprobatórios da formação curricular do candidato (diploma e histórico escolar ou documento correlato) e tempo de serviço.  

OBS: Para a celebração do contrato é indispensável a verificação da autenticidade dos dados informados na inscrição, pelo candidato. 

Apenas após a verificação e abertura do contrato é que as aulas poderão ser associadas na SED.  

Após a conferência dos dados informados pelos candidatos, a Diretoria de Ensino deverá inseri-los na Secretaria Escolar Digital.Inserir dados pessoais primeiramente, acessar o meu Cadastro Emergencial e depois entrar em Portalnet > Dados Pessoais (preencher abas A, B e C), inserir Formação Curricular após inserir dados pessoais e, na sequência, deverá acessar o Módulo Formação Curricular, acessando Portalnet > Formação Curricular > Diretoria.  

Os dados inseridos mediante diplomas e históricos acadêmicos apresentados deverão estar em concordância com as normas legais contidas nas legislações pertinentes ao assunto, como já é rotina das Escolas e Diretorias. 

ASSOCIAÇÃO DO PROFESSOR NA CLASSE Após a digitação dos dados do candidato (SED ou Portalnet) a Diretoria de Ensino poderá associar as aulas ao candidato que possua a formação curricular exigida para ministrar as aulas do saldo, sem exigência de classificação.Isto se deve ao caráter emergencial do certame e, dessa forma, a DE não precisa aguardar gerar uma classificação, basta surgir um candidato que possua habilitação/qualificação para ministrar as aulas, estas deverão ser associadas de imediato. A classificação é gerada apenas para identificar o melhor candidato, que preencha todos os requisitos da vaga, entre os vários que tenham realizado a inscrição no mesmo dia.

Esclarecemos que a classificação gerada pelo sistema é de caráter dinâmico. Assim, a cada cadastro de um novo candidato, a classificação será alterada.

Ressaltamos que candidatos inscritos no cadastro emergencial não poderão manifestar interesse, considerando que as aulas deverão ser associadas manualmente na SED.

Após abertura do contrato e a associação das aulas, o candidato passará a ter perfil docente Categoria “O” e poderá manifestar interesse na SED.