Exibições:

EFAPE – Dúvidas/reclamações sobre cursos, inscrições ou acesso.



Assuntos relacionados a EFAPE (dúvida/reclamação ou sugestão) são tratados exclusivamente por meio de ocorrência.
Para abrir uma ocorrência direcionada à EFAPE, você deverá se logar neste Portal de Atendimento;
Para isso, utilize o seu endereço de e-mail da Microsoft (@professor ou @educacao);
após efetuar login, clicar em “Obter Suporte”, “Abrir Novo Chamado”;
por fim, preencher os campos com as informações abaixo:

Se você for professor:
 

  • Perfil de acesso: Professor ou Servidor de Escola (Rede Estadual)
  • Assunto da ocorrência: EFAPE - Ações Formativas
  • Categoria: ação na qual você tem uma dúvida, solicitação ou crítica.

Se você for servidor de DE ou de Órgão Central:
  • Perfil de acesso: Servidor DE ou Órgão Central
  • Assunto da ocorrência: EFAPE - Ações Formativas
  • Categoria: ação na qual você tem uma dúvida, solicitação ou crítica.


Para mais informações e orientações sobre como acessar e abrir uma ocorrência, clique aqui

Para facilitar o seu atendimento, temos algumas dicas:

 
  • Sempre utilize o Portal de Atendimento, pois a ferramenta, além de manter o registro de toda a conversa, ainda nos permite ter acesso aos seus dados;
 
  • Ao abrir uma nova ocorrência sempre preencha os dados do curso, ano e edição, ou da ação sobre a qual está se referindo. É importante que, para cada assunto, seja aberta uma nova ocorrência;
 
  • É importante que você informe na descrição da mensagem da ocorrência a sua Diretoria de Ensino;
 
  • Você poderá enviar uma ocorrência a qualquer dia e horário, mas as respostas somente serão enviadas em dias úteis e em horário comercial;
 
  • É importante saber que cada ocorrência será lida e analisada individualmente e, se for o caso, encaminhada para as equipes responsáveis. Isto não acontecerá em tempo real e nem de forma automática
 
  • A senha do e-mail institucional é a mesma utilizada para acessar o Portalnet (GDAE), a Secretaria Escolar Digital ou o Outlook;
 
  • Ative e verifique seu(s) e-mail(s) institucional(is). A ativação dos e-mails institucionais dos servidores da SEDUC-SP é feita por meio da plataforma Secretaria Escolar Digital.