Os Centros de Estudos de Línguas (CELs), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, estão com matrículas abertas?
O projeto Centro de Estudos de Línguas (CEL), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, está com matrículas abertas para estudantes da rede estadual do ensino fundamental, ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e funcionários da Secretaria da Educação interessados em aprender novos idiomas.
As aulas promovem o ensino de línguas estrangeiras, com ênfase nas habilidades comunicativas.
São mais de 160 unidades que disponibilizam cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, mandarim, japonês, português como língua estrangeira para migrantes e libras conforme a demanda de cada região.
A manifestação de interesse deve ser feita via Secretaria Escolar Digital (SED): http://sed.educacao.sp.gov.br no momento da rematrícula.
Para quem não conseguiu manifestar interesse na SED pode procurar a escola no qual o CEL é vinculado.
É necessário apresentar uma cópia do documento de identidade (RG) e declaração de matrícula com número do Registro de Aluno (RA). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
São oferecidos cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, mandarim e japonês, conforme a demanda regional. Cada aluno pode cursar até dois idiomas simultaneamente.
Os cursos têm duração de três anos (carga total de 400 horas), são organizados por semestre, e acontecem no período de contraturno ou aos sábados.
Para cursar inglês ou mandarim, é necessário que os estudantes estejam matriculados no ensino médio; para os demais idiomas, basta estar matriculado em uma das turmas a partir do 7º ano do ensino fundamental e EJA.
Para o curso de Português como língua estrangeira será aceita a matrícula do aluno migrante internacional a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.
Vagas remanescentes poderão ser efetivadas para os professores e funcionários da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Clique aqui e confira a lista de endereços e telefones dos Centros de Estudos de Línguas (CELs)