Como será o Novo Fluxo de Pagamentos da SEDUC?
Iniciamos uma nova fase de tratamento das rejeições com a inserção de etapas de correções dentro do cronograma mensal, em tempo hábil para que o reprocessamento possa, de forma automática, corrigir as inconsistências.
Este novo fluxo será implantado nesta programação de abril, surtindo efeito no pagamento no 5º dia útil de maio e sequencialmente nos meses posteriores. Assim, a partir do mês de abril, os pagamentos rejeitados no processamento da SEFAZ, terão duas janelas dentro do cronograma para a correção conforme orientações no link.
Aproveitamos a oportunidade para transmitir procedimentos que devem ser adotados para correção de Carga Horária: Nos casos em que houver alterações na carga horária do docente, após a correção, se faz necessário reprocessar a carga horária através do caminho “SED-Recursos Humanos>Carga Horária>Consultar Carga Horária - Prévia”, conforme imagem abaixo:
Após reprocessar, é necessário conferir a carga e verificar se o status consta como ‘aguardando processamento’. Desta forma a carga horária correta será gerado no processamento mensal, conforme cronograma enviado por este Centro de Frequência e Pagamento.
Importante: não estará mais disponível a opção ‘rejeitar’, tendo em vista que essa ação não será mais necessária.