A SED trocou a política de senha?
Sim, a partir do dia 08/05/23, uma nova política de senhas será aplicada a todos os usuários da Secretaria Escolar Digital (SED), e seus serviços concomitantes (E-mail Microsoft e E-mail Google), através da qual será exigido que as senhas sejam compostas por TODAS as seguintes características:
a) Tamanho mínimo: 8 caracteres;
b) Tamanho máximo: 12 caracteres;
c) Possuir, no mínimo, uma letra maiúscula;
d) Possuir, no mínimo, uma letra minúscula;
e) Possuir, no mínimo, um número;
f) possuir, no mínimo, um caractere especial (!;@;#;$;%;&;* etc).
a) Tamanho mínimo: 8 caracteres;
b) Tamanho máximo: 12 caracteres;
c) Possuir, no mínimo, uma letra maiúscula;
d) Possuir, no mínimo, uma letra minúscula;
e) Possuir, no mínimo, um número;
f) possuir, no mínimo, um caractere especial (!;@;#;$;%;&;* etc).
PARA ALUNOS: caso a senha da SED já tenha sido trocada anteriormente à emissão deste comunicado, será necessário uma nova troca desta, independentemente de ela estar de acordo com o padrão atualmente imposto.
Logo, para proceder à troca de senha, é necessário:
1) Acessar o portal SED (https://sed.educacao.sp.gov.br/);
2) Fazer login (com a senha antiga mesmo);
3) Será solicitado que seja criada uma nova senha;
4) Digitar uma nova senha.
Para maiores esclarecimentos, foi elaborado um manual de troca de senha da SED (clique aqui para acessar o manual)