Exibições:

Quais serão os Requisitos para participação no Programa Multiplica SP #Professores?

 


São atribuições do Formador EFAPE:


I - Produzir materiais de apoio e orientações sobre a formação entre pares; 

II - Elaborar as pautas formativas para o Programa Multiplica SP #Professores que subsidiarão as práticas pedagógicas de sala de aula com foco em conteúdos curriculares, metodologias ativas e recursos tecnológicos; 

III - Promover a formação entre pares com os PEC Multiplica que, por sua vez, formarão os Professores Multiplicadores que, por sua vez, formarão os Professores Cursistas, aprimorando o processo de ensino e de aprendizagem; 

IV - Realizar as ações de formação continuada presencial e/ ou de modo remoto e síncrono, com a câmera aberta, visando à plena identificação e participação; 

V - Orientar os PEC Multiplica sobre a dinâmica das ações de formação continuada e acompanhar o desenvolvimento das atividades; 

VI - Responder às solicitações e dúvidas dos PEC Multiplica referentes ao Programa Multiplica SP #Professores e emitir devolutivas por meio de diálogo formativo; 

VII - Acompanhar a frequência, a avaliação e, periodicamente, as formações dos PEC Multiplica; 

VIII - Assessorar as turmas na plataforma virtual, as agendas de trabalho, o desenvolvimento das atividades, a disponibilização de materiais de apoio para os PEC Multiplica, bem como as gravações dos encontros formativos, mantendo a plataforma organizada e atualizada; 

IX - Realizar ações de engajamento a fim de garantir o desenvolvimento das atividades dos PEC; 

X - Acompanhar e monitorar as ações do Programa Multiplica SP #Professores; 

XI - Solicitar, quando couber, a enturmação e remanejamento de cursistas no mesmo componente curricular, área de conhecimento, etapa de ensino ou função; 

XII - Monitorar e validar o cumprimento das horas-aula dos Professores Multiplicadores;

XIII- Substituir, quando couber, o PEC Multiplica e/ou o Professor Multiplicador, preferencialmente do mesmo componente;

XIV - Tratar com ética, urbanidade, respeito e cordialidade todos os profissionais envolvidos nas ações realizadas no decorrer do Programa, com vistas a garantir um ambiente de formação propício a aprendizagem e troca de experiências, devendo atentar-se par

1-Não agir com zombaria;

2- Não utilizar de emojis e/ou frases e palavras ofensivas; 

3- Não adotar postura ofensiva e agressiva durante as formações