Exibições:

Como faço para acessar o curso na Plataforma Alura?

 

 

Faça o login em seu Dashboard (página inicial) e clique em “Planos de Estudo”



Clique no plano de estudo (PDE) disponível para o seu perfil.

Aparecerá o nome do PDE com a meta do plano, o progresso, carga horária, a quantidade de cursos e artigos.

Desça a tela para visualizar o conteúdo e clique no assunto que deseja estudar.

Aparecerá o nome do curso com a barra de progresso, a carga horária, a última atualização realizada, o progresso da transcrição, a nota do curso e quantidade de alunos que já estudaram o assunto. Clique em “Iniciar/Acessar curso” para começar a estudar.

 

No caso de Dúvidas no conteúdo:


No curso desça a tela e no canto inferior esquerdo, em “Outros links”, clique em “Fórum do curso”.

Você estará no fórum daquele curso. Veja se algum dos tópicos já contém a sua dúvida ou crie um novo tópico.


Preencha os campos solicitados e por último clique em “Enviar pergunta”

A sua dúvida será postada e poderá ser respondida por outro aluno ou um dos nossos scubas (instrutores). Para ver se a sua dúvida já foi respondida há dois caminhos:

1º) Acessar o fórum conforme informado aqui;
2º) No Dashboard clique em seu nome no canto superior direito da página e em “Perfil & certificados”.

Clique no link “Post no fórum” para visualizar todas as suas publicações.

Não consigo enviar o link do meu projeto. 

Durante o curso você irá criar um projeto que será compartilhado com seu professor ou professora. Para isso, é preciso enviá-lo por meio de um link no final da última aula na atividade “Projeto do Curso”.



O link precisa estar no formato correto, caso contrário aparecerá uma mensagem de erro que informará os formatos aceitos pela plataforma.

Certifique-se também que mesmo que ele direcione para o domínio correto e o link seja aceito, ele pode não corresponder ao seu projeto. Isso também consumirá uma das tentativas de envio. 


Caso todas as tentativas tenham sido consumidas, não será possível enviar o link.

Neste cenário, é preciso entrar em contato com o suporte.