Exibições:
Quais passos seguir quando os vídeos apresentam lentidão ou erro?

 

Bloqueios ou lentidão para carregar os vídeos geralmente acontecem por algum bloqueio ou limitação na rede de acesso, para solucionar existem algumas possibilidades.

Seguem alguns passos:

  • Acessar por meio de uma aba anônima;

  • Acessar de outro navegador (Mozilla, Edge, Chrome, Safari...);

  • Acessar de outra rede (pode ser wi-fi ou 4g);

  • Acessar de outro dispositivo;

  • Fazer a limpeza de cache do seu navegador;

  • Verificar se o pop-up está habilitado.

Caso seja específico do aplicativo:

  • Realizar a limpeza de cache de ambos os aplicativos;

  • Realizar a limpeza de cache do seu navegador;

  • Atualizar ou reinstalar ambos os aplicativos;

  • Verificar as atualizações do sistema operacional do seu celular como um todo;

  • Acessar de outra rede (pode ser wi-fi ou 4g);

  • Acessar de outro dispositivo.

Caso persista, entre em contato com o suporte da Alura com o diagnóstico de vídeo.

 

Para gerar esse diagnóstico é só seguir os passos abaixo:

No vídeo com problemas clique nos 3 pontinhos e depois em “Problemas com o vídeo?”

 

  •  

 

Em seguida, siga as instruções para gerar o diagnóstico.