Qual é o objetivo do SOU.SP.GOV.BR?
O objetivo do SOU.SP.GOV.BR é resolver o excesso de requisitos e canais, acelerar o tempo e a qualidade de atendimento e expandir a oferta de serviços digitais. É um canal único para direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a administração estadual.
O aplicativo SOU.SP.GOV.BR reune em um só lugar todos os serviços relacionados à vida funcional dos servidores.
O sistema federal unificado GOV.BR, facilitando e dando mais segurança no acesso da população paulista a serviços públicos digitais.
Com a mudança, o mesmo login e senha de usuário do GOV.BR garante acesso a programas da gestão paulista, como o portal e o aplicativo do Poupatempo.
A solução tecnológica SOU.SP.GOV.BR, aplicativo que reunirá em um só lugar todos os serviços relacionados à vida funcional dos servidores públicos civis ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Estadual.
Fica instituído o portal único “SP.GOV.BR”, por meio do qual os órgãos e as entidades da Administração Pública estadual direta, autárquica e fundacional deverão disponibilizar, de modo centralizado, as informações institucionais, notícias e serviços públicos prestados pelo Poder Executivo, nos respectivos âmbitos, as ações de comunicação social e de utilidade pública do Poder Executivo deverão fazer referência exclusivamente ao portal único “SP.GOV.BR” conforme DECRETO Nº 69.056, DE 14 DE NOVEMBRO DE 2024 em anexo.
Acesso único GOV.BR
Para se conectar ao SOU.SP.GOV.BR, o servidor deve possuir uma conta GOV.BR.
O login único do governo federal (acesso.GOV.BR), que é a porta de entrada para mais de mil serviços públicos digitais, também será a chave de acesso para todos os serviços de gestão de pessoas.
O aplicativo já está disponível em todas as lojas (iOS e Android) para download.
Dúvidas? contato por meio do correio eletrônico: sou@sp.gov.br