Exibições:
Como faço para lançar o registro de aulas da turma? 
 
A partir de 04/03/2024, o prazo para o registro de aulas no Diário de Classe será alterado. Inicialmente, o registro estará aberto para o docente lançar por um período de 08 dias consecutivos após a data da aula ministrada.

Após esse período, o lançamento ficará disponível apenas para o trio gestor, também por 8 dias consecutivos.
 Se o trio gestor não fizer o lançamento dentro desse prazo, o registro será disponibilizado para o supervisor de ensino/Dirigente Regional de Ensino, por mais 8 dias consecutivos.
 
Essa alteração visa garantir o lançamento diário, assegurar a precisão dos registros escolares dos estudantes e permitir um acompanhamento mais eficiente por parte da Diretoria de Ensino.

Além da mudança do prazo, a partir de 19/02/2024, os docentes devem selecionar o material digital usado durante a aula no registro de aulas, em vez das habilidades. A exceção são eventuais componentes sem materiais digitais e as eletivas, cujo preenchimento do registro permanece igual. Os campos de preenchimento livre continuam disponíveis para o professor complementar as informações sobre sua aula.

Atualmente, a plataforma Tarefa SP atende ao Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Os componentes com tarefas são: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Arte, Educação Física, Matemática, Educação Financeira, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Ciências, Biologia, Física e Química.

Quando o professor indicar o material digital usado na aula, a tarefa correspondente será automaticamente liberada para os estudantes no Centro de Mídias. Essa automação visa otimizar o trabalho docente de atribuição de tarefas, anteriormente realizado manualmente.

Após o envio, os estudantes terão dois dias para completar a tarefa. Se o professor desejar ampliar o prazo, é possível editar a vigência no gerenciador de tarefas.
Para visualizar o tutorial de registro de aulas/tarefa (clique aqui)