Exibições:

Quais são os erros mais comuns na plataforma SPeak ?

 

 

A plataforma EF (Education First) agora tem uma nova apresentação e passa a ser SPeak. 

 

Estudante/Professor alega que lições não foram registradas na plataforma
Verificar se o aluno fez as atividades na conta dele;
Verificar se o aluno estava conectado à internet;
Verificar se o aluno, por acaso, não mudou de nível
Alguns alunos mudam de nível e alegam que as lições sumiram, quando, na verdade, são lições iniciadas em outros níveis
Verificar se o aluno está se referindo à lição ou atividade. 
Lembre-se: Cada lição é composta por 4/5 atividades.
As lições só serão registradas após a finalização do bloco de atividades. 
Obs: A plataforma registra seu desempenho em tempo real (como Facebook,Instagram, Whatsapp). Dessa forma, é provável que o estudante tenha perdido
conexão com a internet antes de finalizar a atividade. 


Estudante/Professor alega que a plataforma não reconhece as respostas nas atividades de speaking
A plataforma é bastante exigente com relação ao speaking, inclusive ruídos no ambiente podem influenciar o reconhecimento pela plataforma;
Caso o estudante esteja utilizando a plataforma pelo computador, após a plataforma não reconhecer a pronúncia por 3 vezes é dada a opção de digitar o que foi ouvido, essa opção só está disponível no modo browser e não pelo app.
Caso o estudante esteja utilizando o app, recomenda-se estar em um ambiente com pouco ruído para a realização das atividades de speaking

Em caso de dúvidas: assista o vídeo 
Professor/Gestor alega instabilidade na plataforma
Verificar no seu próprio login a instabilidade;
Verificar se a ocorrência acontece com mais de uma escola;
Aguardar 10/15 minutos e fazer uma segunda verificação pelo seu login;
Se o problema estiver relacionado a Internet da escola: comunicar através do grupo de WhatsApp
Se o problema for relacionado a plataforma, tirar um print do erro e enviar por e-mail para: plataformaefsp@ef.com

Estudante/Professor alega que lições não foram registradas na plataforma
Verificar se o aluno fez as atividades na conta dele;
Verificar se o aluno estava conectado à internet;
Verificar se o aluno, por acaso, não mudou de nível
Alguns alunos mudam de nível e alegam que as lições sumiram, quando, na verdade, são lições iniciadas em outros níveis

Verificar se o aluno está se referindo à lição ou atividade. 
Lembre-se: Cada lição é composta por 4/5 atividades.
As lições só serão registradas após a finalização do bloco de atividades. 
Obs: A plataforma registra seu desempenho em tempo real (como Facebook,Instagram, Whatsapp). Dessa forma, é provável que o estudante tenha perdido
conexão com a internet antes de finalizar a atividade. 


Estudante/Professor alega que a plataforma não reconhece as respostas nas atividades de speaking
A plataforma é bastante exigente com relação ao speaking, inclusive ruídos no ambiente podem influenciar o reconhecimento pela plataforma;
Caso o estudante esteja utilizando a plataforma pelo computador, após a plataforma não reconhecer a pronúncia por 3 vezes é dada a opção de digitar o que foi ouvido, essa opção só está disponível no modo browser e não pelo app.
Caso o estudante esteja utilizando o app, recomenda-se estar em um ambiente com pouco ruído para a realização das atividades de speaking.

O que significa a mensagem "No school account found”/”Sorry!”?
Tente atualizar a página ou use o atalho de teclado CTRL + SHIFT + R.

Caso o erro persista, significa que o professor/estudante não está matriculado na plataforma.
Professor/estudante não matriculado na plataforma:
Basta apenas aguardar. As novas inserções de alunos e professores na plataforma acontecem semanalmente.
 

O que significa a tela do robô "An error has ocurred"?
Erro de internet. Geralmente, atualizar a página ou reiniciar o computador resolvem o problema e checar se há conexão com a internet. 
Caso o erro aconteça em apenas o login de um aluno da turma, teste esse login com o seu computador/internet. Se a mensagem persistir, entre em contato com a EF através da planilha de acompanhamento ou do e-mail plataformaefsp@ef.com
 

Erro 0Auth provider terminated the login flow?
Erro de carregamento. Atualize a página ou use o atalho de teclado CTRL + SHIFT + R 

Em caso de dúvidas: assista o vídeo