Como faço para esclarecer minhas dúvidas referentes a Plataforma Leia SP?
O aluno ou professor está sem acesso ou está sem Clube de Leitura, o que fazer?
É preciso abrir um chamado com os seguintes dados:
Aluno - RA - turma e descrever objetivamente o problema.
Professor(a): RG - turma e descrever objetivamente o problema
Em todos os casos, se possível, enviar print da tela.
O canal de Suporte Técnico oficial é a Central de Atendimento da SEDUC, através do telefone 0800 77 000 12 e do link: https://atendimento.educacao.sp.gov.br/
Existe algum documento que orienta o uso da plataforma?
Sim, acesse o Guia_Leia SP: Guia_LeiaSP.pdf
O professor consegue alterar o nome do Clube de Leitura?
Não, pois essa funcionalidade não está disponível.
Quantos livros o estudante consegue emprestar?
O estudante consegue emprestar 3 livros por vez. Para continuar emprestando, ele precisa devolver um dos livros e assim emprestar outro.
Quando aparece a mensagem “não tem exemplares disponíveis”.
Esse problema foi resolvido, mas se aparecer novamente abrir um chamado (conforme mencionado acima): Nome do livro - Nome do aluno - RA - Turma - Print da tela.
Um estudante ao logar na plataforma, aparecem dois clubes: Favoritos e Aprendizagem formal.
Isso acontece se o usuário marcar o clube como favorito, sendo o mesmo clube, podendo acessar qualquer um deles.
O aplicativo funciona no Iphone?
Sim. É importante que o usuário revise, se tem as janelas emergentes desbloqueadas. O usuário pode revisar nas configurações do dispositivo.
Ao acessar aparece uma uma mensagem “Informações”, repetindo o nome do usuário.
Quando se acessa o livro fora do clube, ao clicar em ler, vai aparecer para o usuário a possibilidade dele escolher o clube que ele participa, assim, basta ele escolher em qual clube ele quer ler o livro.
Se clicar onde está escrito "Ler fora de uma experiência de aprendizagem", ele não terá acesso às perguntas do livro.
O que são livros enriquecidos?
São os livros que possuem perguntas dentro do livro. Por isso é importante orientar os alunos e professores que acessem os livros dentro do Clube de Leitura.
Se o estudante acessar o livro fora do Clube de Leitura, o que acontece?
O estudante não terá acesso ao livro enriquecido, com as perguntas e não será possível acompanhar seu avanço na leitura dos livros.
É possível baixar o livro na plataforma?
No aplicativo, é possível ler offline clicando na seta para baixo dentro da estante.
Na web, utilizando o plugin Offline, o download é feito pelo navegador.
Os downloads são protegidos; após o prazo de empréstimo, o livro desaparece, sendo possível visualizar a capa do livro, mas não consegue acessar.
Em anexo segue o vídeo explicativo.