Ao final da gravação, antes de clicar em “Enviar Teste”, você pode ouvir o áudio, e, havendo ruídos ou falha no microfone, será possível excluir o mesmo; possibilitando que o estudante realize
novamente.
Caso você já tenha enviado o teste, comunique o PEC responsável de sua diretoria e não o exclua. Provavelmente você o encontrará na tela “Teste de Fluência”, na aba “Concluído com erro”.
O aluno poderá refazer o Fluencímetro em nova data a ser definida.
Enviei o Fluencímetro, mas o resultado ficou em “Concluído com erro”. O que significa?
Na tela de resultados, você encontra quatro categorias:
- Concluído
- Concluído com erro
- Pendente
- Deletado
Os resultados que ficarem na aba “concluído com erro”, são os testes de estudantes que não cumpriram os requisitos mínimos de fluência, o que significa que o “erro” é a não fluência do estudante. Lá ficarão os resultados dos estudantes não leitores, de educação especial, ou que tiveram algum problema técnico durante a gravação do áudio.
Meu aluno é leitor, mas ficou na aba “Concluído com erro”. O que devo fazer?
A primeira coisa que você deve fazer é não excluir o resultado.
Logo abaixo, haverá uma mensagem - em azul - informando o código e o motivo do erro.
Clicando em: “Saiba mais...”, você terá um pequeno resumo do porquê o teste não foi validado.
Não concordei com o resultado. O que devo fazer?
É importante relembrar que o Fluencímetro é uma ferramenta desenvolvida à base de muito estudo e disponibilizamos alguns critérios, para que você compreenda o resultado: Critérios Fluencímetro.
Se, apesar do motivo, e dos critérios utilizados, você discordar, envie ao PEC responsável de sua diretoria o nome completo do estudante, a turma, a escola e o porquê você discorda do resultado. Sendo o caso, a equipe do Elefante Letrado verificará e, em nova data o estudante realizará o Fluencímetro novamente.
Deletei o teste, e agora?
Se o Fluencímetro deletado possui resultados, nossa equipe de tecnologia irá tentar recuperar o mesmo, ao final do período de aplicação.
Caso o teste deletado não tiver resultado, e o estudante é alfabetizado, em data futura, a ser divulgada pela SEDUC-SP, ele irá realizar a repescagem.
Meu aluno não recebeu o Fluencímetro. O que devo fazer?
Se o estudante é novo em sua classe, pode ter acontecido de que - até o momento do envio do teste - o seu estudante não estava integrado em sua turma no ambiente de aprendizagem Elefante
Letrado, e por isso, não recebeu o teste.
Não se preocupe! O estudante poderá fazer o Fluencímetro em nova data a ser definida.
Meu aluno não recebeu o Fluencímetro. O que devo fazer?
Certifique-se que o estudante não realizou o teste de fluência em outro momento. Você pode encontrar o resultado na tela “Teste de Fluência”.
O resultado pode estar nas abas “Concluído” ou “Concluído com erro”.