Quando acesso a Sala do Futuro aparece a mensagem (Erro- Usuário ou senha incorreto) o que fazer?
Segue a orientação completa que deve ser observada pelos usuários:
Estar cadastrado na Ficha do Aluno:
O usuário deve ter o cadastro ativo e atualizado na Ficha do Aluno. Caso o cadastro ainda não tenha sido efetuado ou esteja desatualizado, o acesso à Sala do Futuro será bloqueado.Ter realizado o primeiro acesso na SED utilizando o RG com dígito:
Esse passo é essencial para que o usuário consiga, caso necessário, alterar a senha padrão de acesso. Muitos chamados ocorrem porque o usuário tenta acessar diretamente a Sala do Futuro sem ter feito antes esse procedimento na SED.Aguardar 24 horas após a atualização do cadastro na Ficha do Aluno:
Após a atualização ou inclusão do cadastro, é necessário um prazo de até 24 horas para que o sistema sincronize as informações. Muitos usuários tentam acessar antes desse período, resultando em erros de login.Realizar o acesso corretamente na Sala do Futuro:
- Login: o usuário deve inserir apenas os números do RG, sem pontos, traços ou outros caracteres.
- Exemplo: se o RG for "12.345-6", o login correto será "123456"
- Atenção: apenas para os usuários com RG do estado de Minas Gerais, é necessário adicionar as letras "MG" antes dos números exemplo: se o RG for "12.345-6", o login correto será "MG123456".