Exibições:

Como alunos, responsáveis e servidores acessam a SED - Secretaria Escolar Digital? 


 

ALUNOS

 

Para solicitar nova senha, acesse a plataforma SED - Secretaria Escolar Digital, no site https://sed.educacao.sp.gov.br e clique em Esqueci a senha

Se preferir acesse o link: https://sed.educacao.sp.gov.br/esqueci-a-senha

Os alunos acessam a SED - Secretaria Escolar Digital com o login: número do RA (registro do aluno) + dígito do RA + UF do RA e com a senha inicial que é a data de nascimento.
Exemplo: Se o RA é 000098765432-1 UF SP e a data de nascimento 31/12/1990, o usuário será 987654321SP e a senha 31121990.
O aluno tem a opção de alterar a senha. Caso essa troca já tenha sido realizada, deverá utilizar a senha cadastrada.

 

Na criação da nova senha seguir as instruções:
* Não é permitida a utilização de nenhuma parte do nome do usuário na composição da senha.
* A senha deve ser cadastrada com, no mínimo, 8 caracteres e, no máximo, 14 caracteres, contendo letras números e carater especial.
* Devem ser utilizadas letras minúsculas, maiúsculas e números.


PAIS E RESPONSÁVEIS:

 

Para solicitar nova senha, acesse a plataforma SED - Secretaria Escolar Digital, no site https://sed.educacao.sp.gov.br e clique em Esqueci a senha

Se preferir acesse o link: https://sed.educacao.sp.gov.br/esqueci-a-senha

Os pais e responsáveis dos alunos acessam com o número do RG + dígito do RG + UF do RG (Exemplo: rg123456789sp).
Caso ainda não esteja cadastrado(a), solicite o cadastro na secretaria da escola do(a) aluno(a).

 

Na criação da nova senha seguir as instruções:
* Não é permitida a utilização de nenhuma parte do nome do usuário na composição da senha.
* A senha deve ser cadastrada com, no mínimo, 8 caracteres e, no máximo, 14 caracteres, contendo letras números e carater especial.
* Devem ser utilizadas letras minúsculas, maiúsculas e números.


SERVIDORES: 
Apartir do dia 01/07/2025, o acesso do servidor irá mudar sendo realizado através da Conta GOV.BR, por meio de conta autenticada nível bronze
Obs.: Desde 02/03/16, todos os servidores públicos dos Órgãos Centrais e das Diretorias de Ensino que trocarem a senha na plataforma SED, terão a senha do usuário de rede (computador) e dos e-mails @educacao.sp.gov.br e @servidor.educacao.sp.gov.br alteradas também.



Para solicitar nova senha acesse, entre em contato com o time do GOV.BR através dos links:


 

https://www.gov.br/governodigital/pt-br/acessibilidade-e-usuario/atendimento-gov.br/duvidas-na-conta-gov.br

 

https://www.gov.br/governodigital/pt-br/acessibilidade-e-usuario/atendimento-gov.br/duvidas-na-conta-gov.br/duvidas-nos-metodos-de-acesso-e-recuperacao

 

https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-atendimento-conta-gov.br