Exibições:

Como solicitar a movimentação inscrição por intenção de transferência?

A movimentação inscrição por intenção de transferência ocorre dentro do período letivo.
É destinada a alunos com matrícula ativa na rede pública estadual que queiram mudar de escola por preferirem outra unidade escolar, mesmo sem alteração de endereço.

O Responsável ou aluno maior de 18 anos deverá ir até a escola de origem ou destino compatível com o nível de ensino do aluno e solicitar o cadastro, ou acessar a SED com seu login e senha, em Gestão Escolar / Inscrição de Deslocamento/Transferência e incluir a inscrição.

Efetivando-se a inscrição de Transferência, o responsável deverá acompanhar a disponibilidade da vaga na rede pública pelo site de Consulta Pública:
https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta (Inserir RA e Data de Nascimento).

Se houver vaga, o aluno será alocado. Caso contrário, deverá permanecer frequente na unidade de matrícula, aguardando a comunicação, pela escola de destino, sobre a disponibilidade da vaga solicitada.

Após a movimentação por intenção de transferência, o aluno perderá o direito ao transporte escolar, exceto aluno com deficiência registrada no sistema.

Para obter mais informações em relação às vagas na Rede Estadual, entre em contato com a Escola ou Diretoria de Ensino de sua Jurisdição.

Caso a escola de preferência seja municipal, verifique com a Secretaria Municipal de Educação da sua região.