Exibições:

O que é, e como me inscrever no Banco de Talentos para participar dos processos seletivos?

É um processo que visa a selecionar candidatos à contratação temporária para ministrar aulas presenciais aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio da rede pública estadual de ensino e ao credenciamento para o Programa Ensino Integral - PEI.
O processo classificatório será realizado 100% online, pela plataforma Banco de Talentos, no site:
https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br, mediante autodeclaração de sua formação e títulos.
Não será aplicada prova, entretanto, havendo chamada para contratação, deverá apresentar todos os documentos e Títulos declarados no ato da inscrição, passível de desclassificação para quem não os apresentar e/ou faltar veracidade na comprovação de dados.
Para se inscrever no Processo Seletivo Simplificado – Contratação Docente 2023, o candidato deverá primeiramente efetuar cadastro na plataforma Banco de Talentos através do site
https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br/, conforme procedimentos a seguir:

a) Clique em: “Entrar com o gov.br”

b) Você será direcionado para a página do governo, insira seu CPF, em seguida clique em “continuar”, insira a senha do "gov.br".

c) Acesse a opção MEU CADASTRO para preencher os dados pessoais e gravar.

Dentro do período de Inscrições abertas efetuar o cadastro da Inscrição correspondente ao Processo Seletivo vigente e clicar em Gravar/Salvar.

Aos usuários que já tinha cadastro no Banco de Talentos é necessário que as informações estejam em conformidade com o cadastro do Gov.br, principalmente o e-mail de cadastro. Caso apresente divergência no acesso, solicitamos verificar junto ao Gov.br o e-mail cadastrado e informar a SEDUC para corrigir esse e-mail também no cadastro do Banco de Talentos. Para outros problemas de acesso ao Gov.br necessário contatar o suporte da plataforma.
 

Caso você não tenha cadastro no GOV.BR (clique aqui) e verifique as instruções de como criar sua conta.