Exibições:
                     Comunicado 32/2024 - CITEM - DEINF, de 17 de outubro de 2024. 
                                       Assunto: FICHA DO ALUNO – PREENCHIMENTO DE E-MAIL E CPF DO ALUNO E RESPONSÁVEL
 
 
Público - alvo:  
•        Dirigente de Ensino 
•        Diretor do Centro de Informações Educacionais
•        Diretor do Núcleo de Gestão de Rede Escolar e Matrícula 
•        Secretários e Diretores Municipais de Educação 
•        Gestores Educacionais de Instituições Parceiras


Comunicamos que a opção "Esqueci a Senha" para alunos foi retirada da tela inicial da Secretaria Escolar Digital (SED) para a realização de melhorias funcionais. Para garantir a segurança e a correta recuperação de senhas, solicitamos a colaboração de todos no cumprimento das seguintes ações:
  

Ficha do Aluno:
•        Inclusão de e-mail particular do aluno (não será permitido o uso de e-mails institucionais);
•           CPF do aluno (caso possua).

Ficha do Responsável:
•           Inclusão de e-mail particular (e-mails institucionais, da escola ou do aluno não serão permitidos);
•           CPF do responsável.


Essas informações são fundamentais, pois, com a nova validação, será necessário confirmar os seguintes dados antes do envio da senha por e-mail:

•           CPF do aluno,
•           CPF do responsável
•           E-mail para recebimento.

Ressaltamos que o e-mail utilizado para o envio da senha deve ser obrigatoriamente o e-mail particular do aluno ou do responsável.
 
Solicitamos o apoio das áreas responsáveis para iniciar uma campanha de conscientização e atualização desses dados nas escolas, lembrando que essa prática já faz parte das rotinas obrigatórias de gestão escolar.
 
Contamos com a colaboração de todos para a correta implementação dessa medida.